Como emagrecer com uma dieta saudável

Algumas mudanças no nosso dia-a-dia já ajudam a perder aqueles quilinhos extras sem enlouquecer de vez. Muitas vezes o difícil é começar, mas depois que você começa a ver os resultados, a vontade de continuar com os hábitos saudáveis só tende a aumentar.


9 entre 10 pessoas reclamam do próprio peso, geralmente dizendo que estão acima do que deveriam. É aí que começam as dietas malucas, que muitas vezes não dão em nada!
Algumas mudanças no nosso dia-a-dia já ajudam a perder aqueles quilinhos extras sem enlouquecer de vez. Muitas vezes o difícil é começar, mas depois que você começa a ver os resultados, a vontade de continuar com os hábitos saudáveis só tende a aumentar.
  • Habitue-se à fazer exercícios físicos regularmente. Se você não gosta de freqüentar academias, pode fazer uma caminhada no seu bairro ou em algum parque. Além de ajudar a emagrecer, o exercício físico faz bem à mente também!
  • Claro que quando queremos emagrecer, queremos que isso seja pra ontem, mas cuidado com a ansiedade! Tenha paciência, pois a ansiedade pode te fazer querer comer mais e estragar tudo.
  • Consuma muitas verduras e legumes, que além de matar a fome enchendo o estômago, não engordam.
  • Beba muita água! O ideal é que se consuma em média 2 litros por dia. A água hidrata e limpa o organismo, e ainda aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a fome.
  • Alimente-se de três em três horas. Você não passa fome assim, e mantém o corpo sempre trabalhando, queimando calorias durante a digestão. Quando você fica muito tempo sem comer, seu organismo “pensa” que você está passando fome, e armazena toda a comida que você come. Essa comida toda se transforma em gordura, ou seja, você para de emagrecer.
  • Se você não resiste à um docinho, carregue chicletes sem açúcar na bolsa. É uma boa para aqueles momentos que do nada, a gente têm vontade de comer um doce.
  • Substitua pães e massas brancas por produtos integrais. Elas contêm fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade, fazendo você comer menos.
  • Acostume-se a comer grelhados, e aposente as frituras e gorduras, que só fazem mal.
Não é porque você está de dieta, que precisa se esconder em casa pra fugir das tentações da rua. Se você está comendo certo e fazendo exercícios, não tem porque não comer algo que seja mais calórico às vezes. Mate suas vontades de vez em quando, apenas não exagere.
Para que a dieta dê certo, você precisa estar bem! E ninguém fica bem deixando de fazer tudo o que tem vontade, né? Equilibre bem as coisas, e tudo vai dar certo! :)